quarta-feira, 1 de julho de 2009

Seja Um Vencedor ... De Si Mesmo

" Eu venci o Mundo" Jesus (João 16:33)

A condição para atingir esta meta é o bom ânimo. É a compreensão sensata de que as aflições são inerentes à realidade humana, eivada de imperfeição, daí decorrendo nossos sofrimentos.Toda experiência humana é caracterizada pela necessidade de esforço da luta, sacrifício, exigência constante de superação, com naturalidade, sem afetação de extremismo ou presunção. Não há vitória sem combate. Só que segundo os padrões cristãos precisamos aprender a estabelecer o bom combate, sem o qual a vitória é enganosa e aparente.


Não podemos nos curvar aos parâmetros vulgares e mesquinhos. Precisamos elevar nossas condutas ao campo da liberdade e respeito por nós mesmos e aos outros, sendo gratos sem sermos subservientes, sendo fraternos sem sermos convenientes.


Jesus apontou a injustiça, mas não compactuou, na intenção de repará-la, com a baixeza da violência , pois o referencial crístico evidencia que " quem com o ferro fere, com o ferro será ferido".

Até então, vencer o mundo era compreendido como ter conseguido submeter outros seres a sua vontade, após Jesus, vencer o mundo é conseguir nos impor a retificação de nossas paixões menores .

Nenhum comentário:

Postar um comentário