quarta-feira, 1 de julho de 2009

Definitivamente, a Reencarnação é Bíblica

No primeiro livro de Reis, no capítulo 18, verso 40, encontramos o profeta Elias dizendo: " Tomai agora os profetas de Baal não deixeis escapar um só deles! Tendo-os o povo agarrado, Elias levou-os ao vale de Cison e ali os matou" .Além da confirmação no mesmo livro, capítulo 19, versículo 1: " quando Acab contou a Jezabel tudo o que fizera Elias, e como ele passara ao fio da espada todos os profetas de Baal".

Em Malaquias3,23 anuncia-se o retorno a vida do profeta Elias: " Vou mandar-vos o profeta Elias, antes que venha o grande e temível dia do Senhor".Atente-se que a afirmação é objetiva:" Vou mandar-vos o profeta Elias", e não alguém parecido com o profeta, é o próprio, sem sentido figurado.

Na anunciação do nascimento do precursor João Batista, o mensageiro divino declara a seu velho pai, Zacarias, a natureza íntima do futuro rebento:" e irá adiante de Deus com o espírito e poder de Elias para reconduzir os corações dos pais aos filhos e os rebeldes a sabedoria dos justos, para preparar ao Senhor um povo bem disposto" (Lucas1,17). Mais uma vez fica claro que é " com " o espírito e não "como" o espírito de Elias,demonstrando que um e outro é a mesma entidade espiritual.

Outro aspecto interessante é reconhecer que o povo judeu adimitia o retorno de um espírito como algo pacífico, natural, tanto que ao ser indagado sobre a personalidade de Jesus cogitavam:" Uns afirmavam:É Elias!Diziam outros:É um profeta como qualquer outro" (Marcos 6,15).

Jesus,então, dirime a dúvida e em Mateus 11,14-15 afirma categoricamente sobre João Batista:" E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar.Quem tem ouvidos, ouça". É necessário ter ouvidos atentos, ou seja, uma compreensão dilatada sobre a realidade que se processa através da reencarnação.

E em outra passagem , Mateus 17,10-13,reforça aquela revelação, de forma inequívoca: " Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro? Jesus respondeu-lhes: Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram antes, fizeram com ele quanto quiseram.Do mesmo modo farão sofrer o Filho do homem. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista".Assim, Jesus consagra o princípio da reencarnação num exemplo incontestável.Ninguém reconheceu Elias por ele estar sob uma nova personalidade de João Batista.

E, por fim, Herodes escreve o epílogo da vida de João Batista, ao atender a vontade da filha de Herodíades: " Sem tardar, enviou um carrasco com a ordem de trazer a cabeça de João. Ele foi, decapitou joão no cárcere" (Marcos6,27).Desta forma,a lei se cumpre com João Batista, resgatando no seu suplício o desatino de Elias com os profetas de Baal.Assim se cumprindo literalmente a advertência de Jesus ao defensor impulsivo, por ocasião de sua prisão: " embainha tua espada, porque todos aqueles que usarem da espada, pela espada morrerão"(Mateus26,52).Para isto se presta este processo depurador das nossas almas, a reencarnação, para aprendermos a saldar " até o último ceitil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário