quarta-feira, 1 de julho de 2009

A NOVA E AMPLA DIMENSÃO DA PROPOSTA DO CRISTO

“Meu Deus, vós sois o meu rei, vós que destes vitórias a Jacó.Por vossa graça repelimos os nossos inimigos, em vosso nome esmagamos nossos adversários”.(Salmos 43,5-6)

“Eu ,porém, vos digo:Amai os vossos inimigos,fazei bem aos que vos perseguem e maltratam.Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu” (Mateus 5,44-45)

“Mas eu sou pobre e necessitado contudo o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador não te detenhas, ó meu Deus” (Salmos 40,17)

“Porque diante de Deus , não há distinção de pessoas” (Romanos 2,11)

“Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra. Ele nos subjugará os povos e as nações debaixo dos nossos pés”.(Salmos 47,3-4)

“Tendes ouvido o que foi dito:Olho por olho,dente por dente.Eu ,porém, vos digo:Não resistais ao mau.Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.” (Mateus 5,38-39)

“Desperta, porque dormes,Senhor?acorda, não nos rejeites para sempre.Porque escondes a tua face e te esqueces da nossa miséria e da nossa opressão?” (Salmos 44,23-24)

“Venha a nós o vosso reinoseja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6,10)

“O Senhor dos Exércitos está conosco:O Deus de Jacó é o nosso refúgio.” (Salmos 46,7)

“Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele.” (I João 4,16)



No Antigo Testamento entrevemos uma visão dominadora e ditatorial de Deus. O entendimento dos autores dos livros que compõem esta parte bíblica, se apega ao poder da Suprema Força com o intuito de alcançar vitórias materiais, conquistando espaços e revertendo sua condição de povo oprimido para povo opressor . Uma vingança camuflada em vontade de Deus.

Jesus e seus continuadores, no Novo Testamento, redefinem Deus na sua condição de Pai, acolhendo filhos rebeldes, que somos, de forma indistinta, com vistas à nossa integração e reforma , independendo das nossas diferenças e limitações.

Esta nova visão precisa ser reafirmada em nossas vidas.Não existe mais lugar no discurso religioso para divisionismo, supremacia, exclusivismo,personalismo e vantagens especiais entre os crentes em Deus, pertençamos a qualquer religião.Tudo foi renovado pela mensagem do Cristo, devendo preponderar o Amor e o Perdão, indistinta e incondicionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário