quarta-feira, 1 de julho de 2009

Não é Bem Falta de Tempo

É muito comum hoje,frente à impossibilidade de se cumprir algum tipo de tarefa, justificar-se com a seguinte expressão: " Não tive tempo" . Até mesmo como explicação a entes amados, quando eles reclamam pelo fato de não lhes procurarmos, logo recorremos à escassez do tempo e asseveramos: " estou sem tempopara revê-los".

Um amigo muito querido, num de nossos longos diálogos, me ofertou uma pérola, que me calou muito fundo. Disse-me ele: " Você sabe qual é a definição de tempo? Ao que respondi negativamente. E ele completou: Tempo é prioridade".Sinceramente, esta sentença me chocou, pois a recebi como uma revelação da mais alta inspiração.E como toda grande sabedoria, envolvida numa sutil simplicidade.

O tempo não muda, mas nossas prioridades sim.

Falta-nos honestidade em reconhecermos isto, pois a forma de como estamos preenchendo nosso tempo, diz qual é a importância das tarefas realizadas em nossas vidas, e quais são os valores que estamos cultivando ou deixando de cultivar em dado momento.É muito comum termos crises de saudosismo de práticas em épocas passadas, que na atualidade são incompatíveis em nossas rotinas por nossos objetivos serem outros, nem tanto pela impossibilidade de revivê-los, em alguns casos, por suas cenas e personagens,mas por termos tomado rumos distantes, responsabilidades diversas, que nos impedem de reviver prazeres idos.

Somos em todos os instantes obrigados a optar, escolher.E assim, nossas vidas vão tomando feições diferentes daquelas anteriormente existentes.

Por isso,principalmente,quando nossos amores e amigos nos reclamam a presença, maior atenção, recorremos ao chavão da "falta de tempo" , pois poderia ser mal compreendido lhes dizer a verdade, que se esconde por trás da omissão: " Você não é minha prioridade atualmente".

Obrigado, Sylvio Diniz, pelo ensinamento. Te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário