quarta-feira, 1 de julho de 2009

Obama e o Grande Dilema

EUA - A terra do capitalismo liberal. O Estado completamente afastado da ação regulatória sobre o mercado.Só esqueceram de um aspecto.Empresários não têm pátria, só lucros.E a terra da liberdade conheceu a irresponsabilidade dos investidores financeiros ganaciosos, distribuindo " dinheiro podre " pela América e pelo mundo, e resultados fictícios de balanços.

Estabeleceu-se o caos , pois o fundamento principal da macroeconomia é a confiança, e esta está abalada.Descobriu-se ,com provas concretas, que falcatruas e ganhos em bases espúrias não é exclusividade de republiquetas de banana ou de cucarachos.Tio Sam também entende disso.E por ser de grande calado , seu naufrágio econômico no oceano da recessão , está tragando o mundo das demais embarcações.Nenhum país está imune.Marola só na cabeça do retirante nordestino que entende pouco de água ... imagine do temporal, que se avizinha.

Obama terá que ter muita determinação para estabelecer uma intervenção maior do estado americano na sua economia interna, pois só com esta visão fiscalizatória , se poderá por o trem do desenvolvimento em pacífica e segura trajetória nos trilhos . Esta é uma lição muito dura ao orgulho americano. Nada que o socialismo de Fidel não possa ensinar com muita propriedade. Quem diria???

Nenhum comentário:

Postar um comentário