quarta-feira, 1 de julho de 2009

Má Fé ou Ignorância ?

Levítico 20:27 "Qualquer homem ou mulher que evocar os espíritos ou fizer adivinhações, será morto. Serão apedrejados , e levarão a sua culpa."

Deuteronômio 18:10-12 "Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem pergunte a um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem pergunte aos mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor e por estas abominações o Senhor teu Deus as lança fora de diante dele."

I Samuel 28 " ... e imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel..."

Provérbios 14:12 " Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte"

Gálatas 5:19-21 " Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, imundícia,dissolução,idolatria,feitiçarias,inimizades,porfias,emulações,iras,pelejas,dissenções,heresias,invejas,homicídios,bebedices,glotonorias,e coisas semelhantes a estas acerca das quais vos declaro, como dantes já vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."

Apocalipse 21:8 " Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis,e aos homicidas, e aos fornicadores,e aos feiticeiros,e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre o que é a segunda morte."

Estas citações bíblicas constavam em uma publicação religiosa como reprovação ao Espiritismo.Ao consultá-las não se distingue uma só menção de reprimenda aos princípios espíritas. Querer comparar o Espiritismo com feitiçaria, consulta aos mortos, satanismo, idolatria,magia ou adivinhação é declarar total ignorância sobre o conteúdo do espiritismo ou má fé na condução das idéias para confundir aos menos avisados.

O Espiritismo é uma doutrina cristã, que prega o amor, a justiça e a caridade como instrumentos necessários para crescermos espiritualmente. Institui como essencial para o aprimoramento coletivo dos homens o estabelecimento integral da Liberdade,Igualdade e Fraternidade, certos de que " a cada um será dado conforme suas obras" ( apocalipse 22:12). O Espiritismo reconhece uma longa trajetória para alcançar tal progresso, mas o mecanismo da Reencarnação favorecerá essa chance.A reencarnação é o retorno do espírito à experiência terrena em outro corpo. Foi anunciada pelo próprio Jesus ( Mateus 17:10-13 / Marcos 9:11-13), quando declarou que João Batista havia sido o profeta Elias. O processo pelo qual Elias se reapresentou como João Batista é a reencarnação, assumindo uma nova personalidade em outro corpo. Isto é inegável.

É fato que nem todos estão aptos a encararem essas verdades eternas e , por isso, o próprio Cristo afirmou que " não veio trazer a paz, mas a espada ( a divisão)", conforme Mateus 10:34-38. Para certas criaturas é penoso por seus preconceitos, formação e conveniências alargarem seus entendimentos ( Lucas 10:27) a outros níveis de percepção, preferindo simplesmente negar ou deturpar a lógica, como se isto resolvesse a questão.

Caberá sempre lembrarmos a nossa destinação de sermos livres,sem as amarras da escravidão a homens ou instituições do mundo, por uma determinação do Cristo, que nos disse " conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Nenhum comentário:

Postar um comentário