quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Felicidade Começa Aqui ...

" O anseio de morrer para ser feliz é enfermidade do espírito " Emmanuel (livro Caminho,Verdade e Vida- texto 30)


Ao ler esta afirmação do Orientador Espiritual, na obra citada, me veio a mente um fato vivido.

Querido casal amigo de minha família, com quem mantínhamos uma relação muito estreita, professavam a crença fervorosa nos princípios bíblicos e por várias vezes nos convidaram para participar de cultos em sua residência, apesar de saberem de nossa opção diferente no campo da fé.Tal diferença nunca causou qualquer dificuldade entre nós, pois o carinho que nutríamos era muito sincero e real.Esta família , a época do acontecido, era constituída do marido, esposa e duas filhas, com 8 e 4 anos, aproximadamente.

Fomos convidados para participar do aniversário da esposa, uma jovem senhora de poucos mais de 30 anos.Quando chegamos à sua casa notamos visivelmente sua alegria pelo natalício.Ela se encontrava abraçada às filhas , sentadas em um sofá na sala, quando após os cumprimentos, ela traduziu seu contentamento da seguinte forma: " estou imensamente feliz,tanto que se meu senhor quiser me chamar agora eu estarei preparada para com ele compartilhar de sua glória".Aquela manifestação me chocou muito. Como uma jovem mãe, abraçada às filhas, tão crianças ainda, poderia adimitir morrer para alcançar uma realização espiritual, sem cogitar qual seria a falta que ela faria aquela família, sobretudo ao crescimento saudável daquelas meninas, tão frágeis ainda?

Eu senti um misto de incompreensão e revolta, pois percebi um certo traço de indiferença pelas filhas, como se elas não fizessem parte do Plano de Deus.E só faltasse morrer para alcançar a plena felicidade, podendo interromper todos os compromissos existentes em sua vida, inclusive seu dever materno.

Nós,em verdade, trazemos para a convivência com a sabedoria de Deus nosso traço equivocado da impulsividade e inconsequência, e muitas vezes desejamos pular etapas necessárias ao nosso crescimento espiritual. Já queremos atingir a meta sem passar pelas estações intermediárias. O plano terreno deve ser muito considerado, pois ele é o meio de conquistarmos valores necessários à ascensão espiritual. Menosprezá-lo, menoscabando sua importância , é perder sua oportunidade e finalidade estipuladas por Deus, além de indicar nossa condição de espírito pouco ajustado com os seus desígnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário