quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mediunidade - Um dom divino

" ... e imediatamente Saul caiu estendido por terra, e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel..." (I samuel 28,20)

Já disse um sábio da impossibilidade de ao olharmos o Sol determinarmos que ele não nos queime. Seria ingênua ilusão.

Contra fatos não há argumentos.

A mediunidade é uma característica natural do ser humano,espírito encarnado, que pode se comunicar de forma ostensiva ( manifesta) ou não ostensiva (inspirada) com os demais seres inteligentes da criação, vivos ou mortos.

Decretos humanos proibindo o desempenho da mediunidade são impotentes para contê-la, tendo em vista o seu caráter supranormal.Em época recuada,a profetisa de Endor , na condição de médium, favoreceu a comunicação entre o espírito do profeta Samuel e o rei Saul, trazendo-lhe advertências oportunas ao soberano amargurado.

A vida espiritual, origem de todos nós, cruza nosso plano de vida. Estamos interligados.Não adianta negar por negar.É buscarmos a compreensão desta realidade e os mecanismos com que trocamos impressões entre os dois planos , para nos capacitarmos a efetuar este intercâmbio com segurança e eficiência.Este foi o objetivo de Allan Kardec ao lançar O Livro dos Médiuns. Traçar um roteiro consistente para conquistarmos a plenitude desta atividade, que nos auxilia em nosso amadurecimento espiritual.Busquemos conhecê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário