quarta-feira, 1 de julho de 2009

Problemas - Como entendê-los?

" Presentemente,a minha alma está perturbada, mas que direi? ... Pai salva-me dessa hora ...mas é exatamente para isso que vim a esta hora ." (João 12:27)

Nesta passagem , Jesus transmite a emoção do grave momento que a cristandade nascente passava. Na sua condição de Bom Pastor, certamente temia pela forma de como deveria repercutir , nos seus seguidores diretos , o impacto de sua prisão e martírio. Aos olhos do mundo , os vitoriosos sempre recebem os apupos e glórias da massa. Como fazê-los entender a vitória no sacrifício e humilação extremos? Da sua parte, o Mestre tinha plena convicção da necessidade dos acontecimentos porvindouros, como base sólida da instalação da mensagem cristã, doravante. O triunfo do Amor.

Todavia, neste instante extremo, o Cristo nos legou o exemplo de coragem. O Cordeiro sem mácula enfrentou a sanha da ignorância .

Todos temos instantes de perturbação, desarmonia. Não nos falte a prudência de compreendermos cada transe da vida como aprendizado, e não desertarmos da boa luta, contra nossas deficiências, como o personalismo, a vaidade, o orgulho, o melindre, a arrogância, a auto-suficiência e a ira. Disse o Divino Rabi : " Refiro-vos estas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições,coragem! Eu venci o mundo" (João 16:33).

Lembremo-nos de que o Bom Pastor está sempre pronto a cuidar e defender as suas ovelhas, por isso nos garantiu : " E eis que estou convosco todos os dias , até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20). E que cada dificuldade nos pertence como cada momento de alegria , pois uma e outro veio para preencher a nossa necessidade na sua devida hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário