quarta-feira, 1 de julho de 2009

MAIS UM 20 DE MAIO

Serena e modestamente, o Grupo Espírita Aprender, Amar e Servir comemora 7 anos, desde aquele memorável 20 de maio de 2001, quando sob o amparo do Mais Alto e a união e ideal dos pioneiros foi fundada nossa Casa.

A fidelidade aos princípios da Doutrina Espírita fizeram com que desde o princípio o GEAAS pautasse suas normas nos mais rígidos padrões de simplicidade e discrição, buscando que nunca pessoas ou fenômenos tirassem o brilho do objeto principal, sua razão de ser - a Mensagem do Cristo.

Esta diretriz de nossa "ESCOLA", hoje mais do que nunca, esbarra no despreparo de alguns em aceitarem os ensinos da Doutrina Espírita na mais pura e direta realidade dos seus conceitos, sem enganos, quando, então, eles querendo modificar situações morais ou físicas, que lhes aflijam, por força de fórmulas "maravilhosas" e "imediatistas" , não atingem a essência , liberando-se momentaneamente do efeito para atrelarem-se posteriormente a outras formas de dor, muitas vezes em piores condições.

O tratamento de nosso "HOSPITAL" é pacientemente ministrado. Todos somos internos neste hospital de almas, encarnados e desencarnados. Vicente de Paulo e sua equipe são os enfermeiros. O único Médico é o Cristo. Aqui não se acredita em "saltos na natureza" e a melhora verdadeira vem ao encontro de cada um na medida do seu esforço de incorporar e praticar a mensagem divina, que nos liberta de nossos desejos e sentimentos inferiores, ensinando-nos que todos somos vítimas de nós próprios.

Aliado a este processo de recuperação e reforma íntima, não poderia faltar a ação vigorosa e terapêutica do trabalho, quando então o GEAAS se configura em "OFICINA", nos proporcionando a bendita oportunidade de nos aproximarmos da dor e carência de encarnados e desencarnados, buscando nos esquecermos de nós mesmos, mortificando o nosso egoísmo, para sermos instrumentos do Bem nas mãos dos bondosos amigos espirituais.

Unamo-nos fraternalmente em agradecimento pelos 7 anos de nossa ESCOLA-HOSPITAL-OFICINA, rogando para que a par de nossas deficiências , atuais integrantes do GEAAS, ele prossiga em sua jornada eterna de amparo a tantos corações necessitados como os nossos.

Rejubilemo-nos de forma cristã, pois no silêncio dos corações de cada um de nós, sabemos que inúmeros motivos temos para sermos gratos por mais um "20 de maio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário