" O alvo está sempre se afastando de nós.Quanto maior o progresso, maior o reconhecimento de nosso imerecimento. A satisfação está no esforço, não na realização. O esforço total é a vitória total." Gandhi
Espiritualmente falando não poderemos viver de aparência . Antes de tratarmos dos outros , teremos que olhar para nossas próprias deficiências e transformá-las. Pelo menos , iniciarmos a reparação, pois no tocante aos valores espirituais de cada um,ninguém dá o que não tem.
Não podemos nos iludir de que não alcançaremos êxito para induzirmos a transformação de outros , encarnados ou desencarnados, sem que previamentenos esforcemos por produzir as primeiras tentativas em prol da nossa reforma íntima.
De espírito para espírito não há como enganar. A melhor condição espiritual aponta para a luz, por outro lado projetaremos as trevas da nossa condição inferior.De nada adianta tentar expressar virtudes de superfície,o nosso compromisso tem que ser com a essência, e não com a aparência.
A cada contato com algum valor ou princípio cristão, devemos nos deixar tocar por sua influência, a fim de que trabalhe nossa natureza ainda primária e imatura, e assim possamos crescer sob o pálio do Evangelho do Cristo.
Esta verdadeira revolução é que nos garantirá condições para enfrentarmos os embates espirituais, e sermos respeitados pelos que se encontram na retarguada da evolução, por estarmos na busca e adquirindo aos poucos a postura moral condizente com um legionário da luz, que nos propomos ser. Para tanto não nos esqueçamos da orientação de O Evangelho segundo o Espiritismo, em seu Cap. XVII, " reconhece-se o verdadeiro espírita por sua transformação moral , e pelos ESFORÇOS que emprega para domar suas más inclinações".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário