segunda-feira, 15 de junho de 2009

Coincidências, ou Não?

Sou de origem pobre. Mais do que natural que eu chegasse a este mundo,em 1958, acolhido numa instituição Maternidade " Casa da Mãe Pobre ". Esta informação dada por minha mãe nunca me saiu da cabeça, principalmente sua localização no bairro do Rocha, no Rio de Janeiro. Até que um dia , já adulto, andando pelo Largo da Carioca, no centro do Rio,me deparei com uma barraca de venda de livros usados. Ao folheá-los, me caiu às mãos um exemplar comemorativo dos 50 anos daquela instituição, completados em 1990.Meu impulso de adquiri-lo, pela satisfação de poder conhecer um pouco mais sobre a minha maternidade. Qual não foi a minha surpresa quando descobri que nasci em uma instituição espírita.

Eu deveria contar com uns dez anos. Estava numa farmácia denominada " Santa Rita", no bairro do Irajá/RJ, perto da estação do trem ( hoje metrô), quando me envolvi com uma leitura de um livro de uma estante para venda, e pedi a minha mãe para comprá-lo, o que se constituiria no meu primeiro livro.O livro intitulava-se A cabana do Pai Tomás (Harriet B. Stowe). Lembro que a leitura me foi muito agradável e marcante.Muitos anos depois encontrei um comentário, de Allan Kardec, ao cunho espírita dos conceitos desta obra na Revista Espírita de novembro de 1868.

Estes dois fatos assinalam um indício ,para mim, da fatalidade do meu envolvimento nesta encarnação com o conhecimento e a atividade espírita, que me acompanham a tantos anos.Numa prova inequívoca de que coincidências não existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário