segunda-feira, 31 de maio de 2010

ISTO É ESPIRITISMO ...

Mediante tanta confusão que se faz, é importante contar, de forma sucinta, a história recente do verdadeiro e único Espiritismo.

Há 18 de abril de 1857, o Sr. Allan Kardec lança a 1ª edição de O Livro dos Espíritos,através da editora do Sr. Paul Didier, contendo 501 questões, inicialmente, sendo ampliada três anos mais tarde (1860) para 1018 questões, que se desdobrou em outros quatro livros, tendo sua primeira parte ( As Causas Primárias) originado A Gênese (1868);a segunda parte (Mundo dos Espíritos) originado O Livro dos Médiuns (1861);a terceira parte (As Leis Morais) originado O Evangelho segundo o Espiritismo (1864), e a quarta parte (Esperanças e Consolações) originado a obra O Céu e o Inferno (1865).

Por isso, temos O Livro dos Espíritos como o marco fundamental do Espiritismo, por ser sua estrutura filosófica básica. A partir dele, o Espiritismo deixa de existir na eternidade dos princípios e fenômenos que sempre envolveram a criatura humana, para compor um corpo doutrinário logicamente estabelecido, para conviver conosco por todo sempre, em nossa marcha evolutiva, fazendo-nos refletir sobre Deus, o Espírito e sua imortalidade,as Vidas Sucessivas, o Intercâmbio entre o mundo visível e o invisível e as diversas Moradas no Universo.

É o cumprimento do advento do Consolador Prometido, anunciado pelo Mestre Jesus, que estará entre nós constantemente, nos unindo como irmãos de caminhada, independente das diferenças que nos caracterizem.São 153 anos de novas luzes sobre a mensagem de amor deixada pelo Cristo, para que ela se mantenha viva e pura entre nós, como desde aquele primeiro amor que nos foi dirigido pelo Cristo quando nos aconselhou que nos amássemos como Ele nos amou.

Isto é Espiritismo, o resto fica por conta da falta de conhecimento ou má fé de alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário